COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

Gerar entendimento do sistema:
elementos, interações e propósitos e ampliar a visão do todo e da responsabilidade das interações para que tudo funcione.
Criar uma experiência com a metodologia da Comunicação não-violenta nas três dimensões: intra, inter e SENSO DE COLETIVIDADE.

Público-alvo:
Todas as pessoas e áreas da empresa

Estratégia Educacional: Em formato de Palestra interativa de 2 horas focada na sensibilização ou workshop de 8 horas para um entendimento mais profundo, este tema é atendido em seu propósito através de uma metodologia desenvolvida sobre três pilares:
Comunicação Não-violenta; DISC; Pensamento Sistêmico.

Estrutura de Conteúdo: Desafios naturais da Comunicação (paradigmas e crenças limitantes); A janela de Johari na comunicação; Contato inicial com os conceitos da CNV, suas utilizações e benefícios; Conhecer os princípios, componentes e passos da Comunicação Não-violenta; A violência dentro de nós e a cura através da empatia; Como lidar com situações desafiadoras e enfrentar os conflitos de forma ompassiva;.

Entender seus próprios sentimentos e necessidades e fazer pedidos assertivos; O processo de expressão, conexão e compreensão, a ponte que existe através da empatia; Significado e Sentido; Visão Sistêmica na comunicação; Relacionamentos e o estado de fluxo;