O Mindflow (ou ainda Mindset) do Futuro, pode até parecer óbvio, quem sabe tido até mesmo como piegas ou antiquado. Mas não! Não é mesmo. Para construirmos este raciocínio, este sentimento sobre o tema, convido você a deixar um pouco de lado seus julgamentos prévios e comigo ir até o final deste pensamento.
  Tendemos a julgar antes mesmo de terminarmos um pensamento.
No segundo que vemos alguma coisa já julgamos e ao fazê-lo perdemos a oportunidade de ver coisas novas, de pensar diferente e assim fazer diferente e conseguir resultados diferentes.
Vem comigo então até o final desta lógica e depois que terminarmos, observe para julgar, sinta o que faz sentido para você. Não ache que o que eu colocarei a seguir é a verdade.
Ela é apenas a minha verdade que tenho a honra de partilhar com você, e que poderá ser sua verdade também ou poderá ajudar você a construir a sua verdade, única, pessoal e potente, que lhe dará mais felicidade, vontade e força para realizar o que você quer realizar.  O principio deste raciocínio leva em consideração o contexto futuro na fração da tecnologia.
Para mim, pensar em futuro sem pensar na tecnologia é leviano, pois se trata de uma variável que faz a diferença.
Assim, uma discussão importante, que trata de nosso presente e principalmente de nosso futuro é a relação de nossos empregos, profissões frente a rápida evolução da tecnologia.
O que é espantoso, é que algo que o próprio Ser Humano criou, evolui em um ritmo que o ser humano não consegue acompanhar.
  Quando olhamos para o contexto da tecnologia, notamos que ela otimiza e acelera processos que fisicamente são impossíveis para o ser humano, mesmo aqueles tidos como geniais.
Na verdade muitos destes gênios criaram a tecnologia que hoje é muito mais veloz do que jamais poderíamos ser.
Milhares de artigos e estudos da medicina são “lidos" em questão de segundos por uma inteligência artificial.
A Capacidade de processamento de dados torna-se algo que uma máquina faz em um espaço de tempo ridículo comparado ao ser humano, da proporção de segundos para décadas.
Criamos algo com o qual não podemos competir e a cada dia teremos menos e menos condições de competir.
A Fábrica do Iphone irá substituir 60.000 Humanos por robôs.
Na farmácia da Universidade da Califórnia o farmacêutico foi substituído por um robô. E não ache que é uma substituição que apenas visa uma redução de custos e problemas trabalhistas. Trata-se de resultados mais efetivos e menor margem de erro. O Robô da farmácia fez 2 milhões de atendimentos com Zero Erros, enquanto nesta mesma quantidade um Ser Humano erra 1% das vezes, o que pode parecer pouco, mas representa 37 Milhões de erros em todo os Estados Unidos, em apenas um ano.  Segundo a fonte Thomas Frey, em 2030 2 bilhões de empregos podem desaparecer para robôs.
  Segundo a Deloitte, 80% das pessoas não tem as habilidades necessárias para 60% dos empregos para os próximos 5 anos.
  Não se trata, contudo, de uma competição, pois já perdemos. Trata-se da mudança de mindset.