All for Joomla All for Webmasters
(11) 99909 - 5244   contato@kuratore.com.br
(11) 99909 - 5244   contato@kuratore.com.br

Nem todos os leitores são líderes, mas todos os líderes precisam ser leitores

Essa frase atribuída a Harry Truman, ex-presidente dos EUA, nunca esteve tão presente quanto nos dias atuais, cultivar o habito de ler é extremamente importante para tomarmos decisões mais rápidas em um mundo de constante mudança (VUCA)

Se pegarmos como exemplo grandes líderes globais como Bill Gates, fundador da Microsoft e Jack Welch, ex-CEO da GE, eles sempre reservam um tempo nas suas agendas atarefadas para a leitura. Ambos têm listas de leitura atualizadas em suas redes sociais, sugerindo leituras de diversos assuntos para quem os segue. O investidor americano, Warren Buffett, considerado um dos homens mais ricos do mundo, também é conhecido por seus hábitos de leitura, ele lê entre 600 e 1000 páginas por dia. Segundo a revista EntrepreneurBuffett estima que gasta cerca de 80% de seu tempo lendo. Mas por que os grandes líderes acreditam que a leitura é tão importante?

Veja algumas razões pelas quais os líderes leem:

Lembrar de conceitos importantes que devem ser revistos sempre – os líderes querem manter os melhores conceitos de negócio na vanguarda de seus pensamentos, desta forma, a leitura serve como lembrete para manter importantes conceitos.
Estar consciente das tendências de negócio – aquele que se atualiza, toma decisões mais rápidas e ágeis por estar preparado e está sempre à frente das mudanças.
Novas Ideias (Insights) – assim como qualquer profissional, um líder deve estar sempre à procura de novas ideias, que o faz pensar e agir diferente. Livros que apresentam diferentes pontos de vista e são inovadores, são verdadeiras inspirações para “pensar fora da caixa”.
Melhores decisões – Os livros revelam como outras pessoas abordam problemas e desafios nos negócios e na vida, ou seja, diferentes perspectivas que podem encorajá-los a adotar uma abordagem diferente para resolução dos conflitos, o que dá aos líderes mais opções para tomar melhores decisões.

Quantas vezes você já ouviu falar que o conhecimento é poder? Provavelmente, a maior razão pela qual grandes líderes leem é a vantagem do conhecimento que a leitura traz. Eles entendem que a leitura oferece conhecimento acessível a qualquer pessoa e que provavelmente muitos não irão reservar tempo para ler, ai que entra a vantagem daqueles que reservam tempo em suas atarefadas agendas para utilizá-lo em benefício do conhecimento.

Cada vez mais, os líderes entendem que para agir rápido e se adaptar ao momento econômico atual volátil e incerto, é necessário pensar e agir diferente a todo momento e uma das formas mais relevantes para fazer isso acontecer é através da leitura.

1 Response

Deixe um comentário